A mulher que morreu após ser baleada pela Polícia do Capitólio durante os tumultos em Washington, EUA, liderados por apoiadores do presidente Donald Trump, foi identificada como Ashli Babbitt, uma residente de San Diego, Califórnia, e veterana da Força Aérea norte-americana com 14 anos de serviço, relata o canal Fox5 DC.
Babbitt avisou de sua participação do evento.
Nada nos deterá... eles podem tentar e tentar e tentar, mas a tempestade está aqui e está descendo sobre [Washington] D.C. em menos de 24 horas... [da] escuridão à luz!
A militar teria sido apoiadora de Trump, tendo chegado sozinha para participar da "Marcha Salve a América" sem seu esposo, que dirigia um negócio com ela e continuou no outro lado do país. O evento ocorreu pouco depois das 15h00 locais (17h00, hora de Brasília).
"Estou chocada. Estou devastada. Ninguém de [Washington] D.C. notificou meu filho e soubemos pela TV", disse Robin Babbitt, a sogra da vítima, citada pelo jornal The New York Post.
Oh, meu Deus, uma mulher foi baleada e morreu dentro do edifício do Capitólio
Na quarta-feira (6) o Congresso dos EUA se reuniu no Capitólio em Washington para iniciar a sessão de certificação dos votos do Colégio Eleitoral do país e da consequente vitória do democrata Joe Biden. No entanto, a sessão foi interrompida e seus membros foram evacuados do local, depois de notícias de invasão das instalações por apoiadores de Trump, que foram convocados por ele para uma marcha na capital norte-americana nesse dia.
Juntos podemos Tornar a América Grande de Novo
~Vou rolar por seu bairro com meu chapéu vermelho!
Feliz segunda-feira [4]! #Liberdade #América #NósOPovo #4MaisAnos #MantenhamAméricaGrandeDeNovo #Q[Anon] #OndeVamosNósVamosTodos [outro slogan de QAnon] #SocialismoNãoPresta #GovernoGrandeNãoPresta
"O melhor ainda está por vir"
A mulher foi uma das quatro vítimas mortais confirmadas nesses eventos.