A informação foi confirmada à Reuters por residentes locais e por uma fonte da agência. Segundo eles, a explosão ocorreu perto de uma prisão na cidade portuária do sul do Iêmen.
As fontes disseram que a explosão aconteceu em uma área vazia da cidade e danificou apenas uma parede. Não houve relatos imediatos de mortes ou feridos.
Fotos postadas nas redes sociais mostraram uma nuvem de fumaça subindo do local da explosão.
Explosão em Áden, Iêmen
Ataques no Iêmen
Muitos ataques foram realizados no Iêmen durante a última semana. No dia 30 de dezembro, uma explosão atingiu o aeroporto de Áden assim que um avião transportando o novo governo do Iêmen pousou no local. O episódio deixou pelo menos 22 pessoas mortas, de acordo com a Reuters.
Autoridades iemenitas disseram que a explosão no aeroporto foi provocada pelos rebeldes Ansar Allah, grupo que é conhecido como houthi.
Depois deste ataque, mais uma bomba explodiu no mesmo dia, perto do palácio presidencial de Maashiq, onde estava o novo governo do Iêmen.
No dia seguinte, 31 de dezembro, aviões de guerra liderados por sauditas atacaram áreas na capital do Iêmen, Sanaa, controlada pelos houthi. No dia 1º de janeiro, pelo menos cinco civis foram mortos e outros sete ficaram feridos depois que um projétil foi disparado por rebeldes houthi na cidade iemenita de Al Hudeida.