Avião que caiu na Indonésia não emitiu nenhum sinal de emergência

O avião da companhia aérea Sriwijaya Air que caiu na manhã de sábado (9) perto de Jacarta, na Indonésia, não havia emitido sinais de emergência, disse Bambang Suryo Aji, vice-chefe de operações e preparação da Agência de Busca e Resgate da Indonésia.
Sputnik

As informações foram publicadas pela agência de notícias estatal Antara.

"Precisamos fazer uma verificação cruzada para determinar o motivo dele não ter emitido um sinal", disse Aji.

De acordo com o funcionário, a agência também analisou dados do sistema de satélites da Austrália.

"A Austrália também não recebeu o sinal. A agência ainda está tentando descobrir por que os ELT [transmissor localizador de emergência] não transmitiram um sinal", disse Aji.

O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya Sumadi, disse em uma entrevista coletiva virtual que um total de 62 pessoas, incluindo a tripulação do avião, estavam a bordo do Boeing 737-500, quando o avião decolou da capital do país.

​Sumadi confirmou que o local do acidente foi próximo à ilha de Laki, parte da cadeia de ilhas ao norte de Java.

Os controladores do aeroporto de Jacarta não tiveram mais contato com o avião às 4h40 no horário de Brasília, minutos após sua decolagem. A aeronave perdeu mais de três mil metros de altitude em menos de um minuto, segundo o serviço aéreo.

O porta-voz da Boeing, Dana Salloum, disse à Sputnik que a empresa estava monitorando os eventos em torno da queda do avião da Sriwijaya Air e trabalhando para reunir mais informações sobre o acidente.

"Nossos pensamentos estão com a tripulação, passageiros e suas famílias. Estamos em contato com nossos clientes da companhia aérea e estamos prontos para apoiá-los durante este momento difícil", afirmou Sallou.
Comentar