'Blindado com esteroides': revista alemã avalia veículo de combate russo Terminator

Revista alemã Stern avaliou o veículo de combate russo de apoio a tanques Terminator destacando suas características-chave.
Sputnik

Veículo de combate de apoio a tanques Terminator não tem análogos no mundo, de acordo com a revista alemã Stern.

O autor do artigo destaca que o veículo é equipado com um complexo único de armamentos e se destina a guerra urbana em locais densamente cobertos de edifícios, onde os tanques convencionais não são capazes de atuar com eficácia.

"De fato, ele pode ser chamado de veículo blindado 'com esteroides', e isso não parecerá um exagero. No entanto, seu nome é muito adequado, ele é muito parecido com os robôs futuristas de filmes sobre Terminator", escreveu autor.

O autor sublinha que no desenvolvimento do veículo de combate Terminator se vê com nitidez a experiência de combate da Rússia nas últimas décadas.

Possuindo grande variedade de armamentos, o Terminator pode lançar uma torrente de disparos contra o inimigo e desta maneira destruir seus destacamentos e os neutralizar em grandes áreas.

O armamento do blindado consiste de quatro mísseis antitanque guiados do tipo Ataka 9M120, dois canhões 2A42 de 30 milímetros e uma metralhadora dupla de calibre 7,62 milímetros. O Terminator pode atingir com seus mísseis alvos à distância de seis quilômetros e atinge velocidades de até 60 km/h.

Provavelmente, o Terminator será um best-seller de exportação, resumiu o jornalista.

O Terminator é um veículo de combate russo de apoio a tanques, destinado a atuar como parte de grupos de tanque com o objetivo de destruir meios antitanque do inimigo. O veículo é usado para supressão da infantaria inimiga armada com lança-granadas, sistemas antitanque e armamento ligeiro.

Além disso, o Terminator pode atingir tanques, veículos de combate de infantaria, casamatas e outros alvos altamente protegidos tanto em movimento como parado.

Comentar