A estatal chinesa Haiying General Aviation Equipment, que desenvolveu o drone de reconhecimento armado de longo alcance e média/grande altitude, divulgou imagens da aeronave, contudo, não revelou a localização onde o voo foi realizado.
Durante seu primeiro voo, a aeronave demonstrou estar pronta para entrar em serviço no Exército de Libertação Popular (ELP), segundo o jornal South China Morning Post (SCMP).
O WJ-700, que possui um peso máximo de decolagem de 3,5 toneladas e uma autonomia de até 20 horas, tem aproximadamente dez metros de comprimento.
Além disso, o novo drone de combate chinês pode atingir uma velocidade de mais de 700 quilômetros por hora, podendo voar a até 12.000 metros de altitude.
A aeronave também é capaz de realizar missões de reconhecimento, vigilância e alerta antecipado, bem como ataques precisos contra alvos terrestres e marítimos.
Atualmente, a China está desenvolvendo diversos modelos de drones, incluindo o WZ-8, de grande altitude, e o GJ-2, de média altitude, já em serviço.