Na noite passada (13), o adolescente de 17 anos postou um vídeo em seu Instagram mostrando o momento alarmante em que um crocodilo chegou perto demais dele de surpresa, de acordo com o canal de notícias australiano 7News.
Na filmagem impressionante, Robert pode ser visto atraindo o crocodilo para a beira d'água com o que parece ser uma ave morta. Ao ver seu petisco, o réptil faminto saltou da água na direção de Rob, forçando o adolescente a recuar rapidamente.
"Bluey, o crocodilo, dando uma grande investida! Não há nada como sentir o poder desses dinossauros modernos, é um grande privilégio", declarou o jovem Rob, citado pela mídia australiana.
É certo que Rob – e toda a família Irwin – está acostumado a lidar com animais perigosos, tendo trabalhado com eles durante toda a sua vida, e visto em primeira mão os riscos envolvidos.
Desde a morte trágica do seu pai Steve, eletrocutado por uma raia, em 4 de setembro de 2006, Robert e sua irmã mais velha, Bindi, têm honrado o legado do pai, compartilhando seu amor e conhecimento sobre os animais por toda parte.
Quase não há um dia em que um dos irmãos Irwin não publique alguma coisa com um amigo peludo, pontiagudo ou escamoso no Instagram.