Twitter bloqueia conta do novo Parlamento venezuelano

A administração da rede social Twitter bloqueou a conta da nova composição da Assembleia Nacional da Venezuela por "não cumprir as normas" da organização.
Sputnik

"A conta está bloqueada. O Twitter bloqueia as contas que não cumprem as normas do Twitter", diz o texto que aparece na conta @lanuevaasamblea criada para os deputados da nova legislatura do Parlamento da Venezuela.

Ao mesmo tempo, a conta anterior do Parlamento segue funcionando e está marcada como conta verificada da Assembleia Nacional.

O novo parlamento foi instalado em 5 de janeiro, e já aprovou a formação de três comissões especiais relacionadas ao diálogo, à investigação de supostos roubos à nação por parte de deputados da Assembleia cessante, bem como a defesa do território Essequibo.

Twitter bloqueia conta do novo Parlamento venezuelano

O atual governante Partido Socialista Unido (PSUV, na sigla em espanhol) conta com 256 cadeiras no parlamento, enquanto a oposição tem 21.

Recentemente, em 6 de janeiro, o Twitter já bloqueou temporariamente a conta do presidente norte-americano Donald Trump por risco de "incitação à violência", informando que, caso o presidente continue a infringir as regras da rede social terá a conta banida permanentemente.

Comentar