Caças J-15 da Marinha chinesa embarcados em porta-aviões conduzem exercícios em condições adversas

Recentemente, caças chineses J-15 desenvolvidos para uso em porta-aviões realizaram uma série de exercícios de combate em temperaturas abaixo de -20 °C, demonstrando sua robusta adaptabilidade ambiental, uma vez que esses navios chineses terão que navegar para todo tipo de lugares ao redor do mundo.
Sputnik

As forças aeronáuticas baseadas em porta-aviões da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) organizaram manobras em que caças J-15 conduziram durante vários dias no mar de Bohai exercícios em cenários de combate a temperaturas inferiores a -20 °C, informou a Televisão Central Chinesa (CCTV, na sigla em inglês) citada por The Global Times.

Durante os treinamentos de combate aéreo, dois caças da equipe vermelha executaram uma série de manobras táticas, incluindo falso ataque, desengajamento, interceptação e ataque, além de "derrubar" com êxito uma aeronave da equipe azul que estava atacando hostilmente.

Múltiplos parâmetros de desempenho do caça J-15 foram testados em ambiente severo de batalha, já os pilotos praticaram e aperfeiçoaram suas habilidades e coordenação.

Caças J-15 da Marinha chinesa embarcados em porta-aviões conduzem exercícios em condições adversas

Os exercícios mostraram que não são só os J-15 que estão à altura do desafio em condições adversas, mas também a equipe de manutenção e o centro de comando, disse Fu Qianshao especialista em aviação chinês.

"O ELP pode agora operar os porta-aviões e os caças que eles transportam. Quando for necessário, nossos porta-aviões podem partir imediatamente para salvaguardar a segurança marítima da China", ressaltou.

Em dezembro, foi divulgado que Pequim iniciou alegadamente a produção em série de uma versão modernizada do caça J-11B.

Comentar