Notícias do Brasil

Butantan confirma chegada de insumos e estima 8,6 milhões de doses em 20 dias

O Instituto Butantan informou que espera receber até abril todos os insumos contratados até o momento para a produção de 40 milhões de doses. Anúncio foi feito nesta terça-feira (26).
Sputnik

Instituto Butantan e o governo de São Paulo informaram, nesta terça-feira (26), que os 5,4 mil litros de insumo para a produção da vacina CoronaVac devem chegar ao Brasil no próximo dia 3 de fevereiro. Com isso, será possível produzir cerca de 8,6 milhões de novas doses em 20 dias, de acordo com Dimas Covas, diretor do Butantan.

"Nós tivemos essa sinalização, de que a liberação desses lotes será feita de uma maneira muito rápida, começando por esses 5,4 mil litros que foram anunciados no dia de ontem [segunda-feira, 25] e chegarão aqui na próxima semana, com previsão do dia 3 de fevereiro", afirmou o diretor.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta manhã, após uma conferência entre o governo paulista e o embaixador da China no Brasil, Yang Waning. De acordo com Covas, outros 5,6 mil litros também estão em processo avançado para liberação pelo governo chinês.

Butantan confirma chegada de insumos e estima 8,6 milhões de doses em 20 dias

"Os adicionais 5,6 mil litros também originarão um pouco mais de 8,6 milhões de doses, permitindo assim a manutenção do cronograma que havíamos proposto ao Ministério da Saúde", afirmou Dimas Covas.

O Instituto Butantan informou ainda que espera receber, até abril, insumos suficientes para a produção de todas as 40 milhões de doses já contratadas.

Comentar