O grupo de aviões de prevenção, composto de caças Su-30SM e caças-bombardeiros Su-24M da aviação naval e do sistema de defesa aérea da Frota do Mar Negro, decolou para realizar a missão aérea de ataque ao alvo, segundo informou a assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul.
As equipes do sistema de mísseis costeiros Bal, posicionados no território da península da Crimeia, se deslocaram para seu local de posicionamento e começaram a missão de vigilância de combate.
"Durante a primeira etapa dos exercícios, as tripulações dos caças multifuncionais Su-30SM e caças-bombardeiros Su-24M dispararam mísseis e bombas de treinamento contra alvo de superfície, treinando figuras complexas de acrobacia antes de assumir posição de ataque", de acordo com comunicado.
Durante a segunda etapa, equipes do sistema Bal iniciaram acompanhamento do navio "inimigo", prepararam o dispositivo para combate e treinaram o algoritmo de ações para disparo de mísseis contra o alvo convencional usando os lançamentos eletrônicos, conforme a assessoria de imprensa.
Dos exercícios participaram mais de 200 militares, quatro caças Su-30SM, dois caças-bombardeiros Su-24M e uma bateria de sistemas de mísseis costeiros Bal do grupamento de mísseis e artilharia da Frota do Mar Negro.