EUA: vazamento de nitrogênio líquido mata 6 pessoas em frigorífico na Geórgia

Um vazamento de nitrogênio líquido em uma unidade de processamento de carne de aves causou a morte de seis pessoas nesta quinta-feira (28) na Geórgia, nos Estados Unidos.
Sputnik

Segundo a agência de notícias Associated Press, a porta-voz do Sistema de Saúde do Nordeste da Geórgia, Beth Down, informou que cinco pessoas morreram na unidade situada em Gainesville antes que pudessem ser socorridas, enquanto a outra vítima fatal foi levada à emergência do hospital, mas não resistiu.

O Departamento dos Bombeiros do condado de Hall confirma que seis pessoas morreram após o vazamento de produtos químicos perigosos em uma unidade de processamento de aves da Prime Pak Foods. 130 pessoas foram evacuadas, nove foram hospitalizadas e três estão em condição crítica.

O vazamento aconteceu pouco depois das 10h00 (12h00 em Brasília) desta quinta-feira (28) em uma unidade do frigorífico Prime Pak Foods, informou à AP Zach Brackett, chefe de divisão do Departamento dos Bombeiros do condado de Hall, que acrescentou que os bombeiros chegaram ao local e encontraram diversos funcionários circulando do lado de fora da fábrica, alguns deles com ferimentos.  

Segundo Brackett, ao menos quatro bombeiros tiveram que ser atendidos no hospital de Gainesville com problemas respiratórios, enquanto 130 funcionários do frigorífico foram conduzidos a uma igreja próxima onde passaram por exames preliminares, após os quais algumas vítimas com ferimentos mais sérios foram enviadas para o hospital.

Urgente: dezenas de pessoas estão recebendo tratamento na capela Free em Gainesville após ficarem feridas durante um vazamento de nitrogênio líquido em uma unidade da Prime Pak Foods em Gainesville. 

Gainesville é o centro da indústria de processamento de carne de aves no estado da Geórgia, que é a maior dos Estados Unidos e emprega milhares de funcionários em diversas unidades.

Comentar