Na Terra, nós estamos acostumados a detectar e observar planetas do nosso Sistema Solar e estrelas distantes, mas a vista é bastante curiosa quando as sondas espaciais, a flutuar entre as estrelas, direcionam suas lentes fotográficas para o ponto de onde foram lançadas, escreve portal Cnet.
As imagens captadas pela sonda espacial Solar Orbiter, que foram realizadas no final de ano passado, mostram Vênus, Terra e Marte a navegar pelo espaço repleto de estrelas.
Solar Orbiter liberta uma visão luminosa de Vênus, Terra e Marte.
Em novembro de 2020, a câmera termográfica Heliospheric Imager (SoloHI, na sigla em inglês) do satélite detectou o trio enquanto a sonda se dirigia para fazer um sobrevoo de Vênus.
A ESA compartilhou a cena em um curto vídeo. Vênus é o planeta mais brilhante e fica do lado esquerdo da imagem. A Terra surge no meio e Marte, com o brilho mais fraco, aparece no canto inferior direito.
"As estrelas são visíveis no fundo, parecem se movendo na gravação da Solar Orbiter, enquanto a nave espacial viaja em torno do Sol", disse a ESA em comunicado.