A novidade permite que os usuários transfiram mensagens, vídeos e documentos de chats privados ou grupos de outros aplicativos de mensagens.
Segundo um comunicado da empresa, a importação entra em vigor a partir desta quinta-feira (28) e está disponível para celulares que rodam com os sistemas iOS e Android.
"Começando hoje, todos podem trazer o histórico de conversas – incluindo vídeos e documentos – para o Telegram a partir de aplicativos como WhatsApp, Line e KakaoTalk. Isso funciona tanto para chats privados quanto para grupos", escreveu a empresa.
A medida ocorre após o Telegram ter registrado 100 milhões de novos usuários em janeiro de 2021.
No início do ano, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou novos termos e condições de uso, incluindo o compartilhamento de dados pessoais dos usuários com a rede Facebook. Se os usuários não aceitassem as novas regras, perderiam acesso à conta.
Descontentes com as mudanças, muitos internautas buscaram aplicativos alternativos para trocar mensagens, entre eles o Telegram. Após a repercussão negativa, o WhatsApp voltou atrás e anunciou que as mudanças entram em vigor a partir do dia 15 de maio, ao contrário do que tinha sido informado anteriormente.