O ex-vice-presidente dos EUA e sua esposa Karen regressaram ao estado natal de Indiana na semana passada, mas já não possuem propriedade no local, segundo um ex-assessor de Trump que falou com o Business Insider.
"Ele não tem onde morar", disse uma fonte ao portal nesta quinta-feira (28).
Agora, surgem rumores de que o casal esteja de couchsurfing, ou seja, de casa em casa, ora vivendo com o irmão de Pence em Columbus, ora estando na cabana de férias do governador de Indiana no condado de Brown.
Reporta-se que vários informantes estão "incomodados" pelo fato de o vice-presidente não possuir uma propriedade. Supostamente, Pence não tem uma casa há mais de dez anos.
O portal prevê que ele poderia alugar uma casa em Washington, uma vez que pretende candidatar-se à Casa Branca em 2024, enquanto outros acreditam que ele não comprará qualquer imóvel enquanto houver ameaças à sua segurança.
Durante a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro, eleitores de Trump enfurecidos pela vitória de Joe Biden entraram no prédio do Congresso ameaçando matar o vice-presidente caso ele não tentasse mudar os resultados das eleições presidenciais, o que deve fazer Pence se preocupar com a sua proteção e de sua família.
O casal possuía casas modestas no estado de Indiana antes de se mudarem para Washington, em 2000, porém, retornaram ao estado quando Pence foi eleito governador em 2013. Ele e sua família viveram na mansão do governador até 2016, ano no qual se tornou vice-presidente dos EUA.
Nos últimos quatro anos, o casal viveu na residência oficial do vice-presidente, localizada no território do Observatório Naval dos EUA em Washington.
Apesar dos rumores existentes, autoridades não confirmaram ou negaram a informação sobre a localização do ex-vice-presidente e sua família.