Um vídeo, partilhado na rede social Twitter, mostra o enorme peixe, inofensivo para os humanos, movendo-se tranquilamente entre os banhistas e surfistas, até que, de repente, vira de direção e fica preso entre umas rochas.
Vendo que o animal estaria em perigo, os banhistas apressaram-se em o resgatar, embora a tarefa não tenha sido fácil, uma vez que os tubarões-baleia podem medir até 18 metros de comprimento.
Um tubarão-baleia foi resgatado após ter ficado preso entre rochas ao largo de Noosa nesta manhã.
Carley Jane Pan viu o animal lutando em águas rasas antes de pular com um grupo de habitantes locais para o liberar. Várias pessoas entraram na água e tentaram puxar o tubarão por sua cauda e, graças a uma onda, conseguiram fazê-lo. Contudo, uma vez liberado, o enorme peixe estaria prestes a voltar para as rochas, mas desta vez seus "socorristas" conseguiram desviá-lo para águas mais profundas.
O aparecimento desse animal magnífico surpreendeu os habitantes locais. Uma residente, por exemplo, disse que surfa em Noosa desde há cerca de 20 anos, mas nunca tinha visto nenhum tubarão desta espécie.