Tunísia é o 3º país da África a registrar a vacina Sputnik V

Enquanto o Brasil aguarda uma série de reuniões da Anvisa para liberar o uso emergencial da vacina russa Sputnik V, a Tunísia neste sábado (30) se tornou mais um país que registrou o imunizante.
Sputnik

Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), anunciou hoje (30) que a vacina Sputnik V foi aprovada pelo Ministério da Saúde da Tunísia.

A Tunísia se tornou o terceiro país da África a registrar o imunizante. A Sputnik V foi aprovada de acordo com o procedimento de autorização de uso de emergência. A aprovação é baseada nos resultados dos testes clínicos da Sputnik V na Rússia.

A vacina Sputnik V foi autorizada na Tunísia.

Até o momento, a Sputnik V foi registrada na Rússia, Bielorrússia, Argélia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã e República da Guiné.

Após o anúncio, Kirill Dmitriev afirmou que "cada vez mais países reconhecem a segurança e a alta eficácia da Sputnik V, e hoje (30) temos o prazer de anunciar a autorização de uso emergencial concedida pela Tunísia, que se tornou a terceira nação africana a aprovar a vacina. Este é um passo importante para prevenir a disseminação do coronavírus. A RFPI está pronta para ajudar a Tunísia a obter acesso a uma das melhores vacinas do mundo".

Tunísia é o 3º país da África a registrar a vacina Sputnik V

Comentar