Ao menos 14 pessoas morrem após naufrágio de 2 embarcações na Colômbia

Pelo menos 14 pessoas morreram, incluindo sete crianças, em dois naufrágios ocorridos no último sábado (30) no sudoeste da Colômbia, conforme anunciaram autoridades locais neste domingo (31).
Sputnik

Segundo a Marinha colombiana, duas embarcações viraram na última noite perto da cidade de Tumaco, no departamento de Nariño, perto da fronteira com o Equador, no Pacífico. De acordo com o contra-almirante José David Espitia, citado pela AFP, 35 pessoas foram resgatadas, das quais 13 se encontram hospitalizadas.

"Neste momento", sabemos que morreram 12 pessoas, incluindo sete crianças de três a dezesseis anos, anunciou María Emilsen Angulo Guevara, prefeita de Tumaco, também citada pela agência. Mais tarde, no entanto, a Marinha atualizou o número de vítimas fatais para 14. 

​Na baía interna de Tumaco, seguimos trabalhando de forma incessante, de mãos dadas com o poder público e as autoridades civis, nas atividades de busca das pessoas que se encontram desaparecidas após o naufrágio de duas embarcações.

​As autoridades colombianas trabalham com a possibilidade de encontrar ainda mais corpos sem vida na região, onde seguem os trabalhos de busca e resgate.

Comentar