A missão, liderada pela arqueóloga Kathleen Martinez, revelou tumbas da era greco-romana, segundo o portal Daily News Egypt.
O tipo de tumbas talhadas na rocha eram populares nessa época no Egito. Algumas foram encontradas em poços funerários, contudo estavam em mau estado de conservação.
De acordo com a arqueóloga, duas das múmias preservavam restos de pergaminhos e partes dos sarcófagos, bem como restos de decorações mostrando o antigo deus egípcio Osíris, deus da vida após a morte.
Uma missão arqueológica egípcio-dominicana liderada por Kathleen Martinez perto de Alexandria descobriu 16 sepultamentos em um templo dedicado a Osíris.
Uma das múmias ostentava uma coroa decorada com chifres e uma cobra na testa. O peito da múmia mostra uma decoração dourada representando um largo colar prendendo a cabeça de um falcão, símbolo do antigo deus Hórus.
Além das múmias, foram encontrados amuletos folheados a ouro em forma de língua, que eram postos na boca da múmia durante um ritual para garantir sua habilidade de falar na vida após a morte.