Notícias do Brasil

De caminhão a ônibus: greve está se propagando pelo Brasil através do Twitter

Congestionamento de caminhoneiros na Rodovia Castello Branco, na região de Jandira, na grande São Paulo, 1º de fevereiro de 2021.
Programada para começar nesta segunda-feira (1º), a greve de caminhoneiros e motoristas de ônibus parece já ter começado a frear o Brasil. O Twitter está sendo usado para propagá-la e trazer adeptos.
Sputnik

A promessa dos caminhoneiros é de início de greve nesta segunda-feira (1º) por tempo indeterminado em todo o Brasil.

Muito cedo, o Ministério de Infraestrutura do Brasil anunciou que todas as rodovias, concedidas ou sob gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), "encontram-se com livre fluxo de veículos".

​O BRT do Rio de Janeiro anunciou interrupção "devido à paralisação de alguns motoristas".

​Para quem pega BRT no Rio de Janeiro, não há boas novidades.

​Há relatos de já haver interdições nos estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

​A sensação de finalmente poder sair de casa e não ter ônibus nas ruas.

​Greve na vida real e no videogame.

​Caminhoneiro apoiador de Bolsonaro afirma que "quem trabalha para valer, está com o presidente", e publica fotos na estrada em seu caminhão.

​Há quem grite "aleluia".

Surgiu tweet sobre impedimento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de apoiar a greve dos caminhoneiros em Belo Horizonte.

Os caminhoneiros estão insatisfeitos com o alto preço do combustível e o baixo valor na tabela de fretes. Já os motoristas do BRT do Rio querem melhores salários e relatam falta de dinheiro para compra de combustível.​

Comentar