Consulado russo em Nova York pede mais segurança após ataque com tinta

O Consulado da Rússia em Nova York pediu ao Departamento de Estado norte-americano que garanta a segurança do corpo diplomático russo na cidade depois que um manifestante jogou tinta vermelha na fachada do prédio que abriga a missão.
Sputnik

"Das 14h às 20h [12h às 18h de Brasília], ocorreu um protesto antirrusso perto do edifício do Consulado Geral, durante o qual um desconhecido usando uma máscara pintou várias vezes [a parede]. A fachada, parte do edifício, estava manchada de tinta vermelha", disse um funcionário da missão diplomática russa à Sputnik. 

​Segundo o funcionário, a manifestação em questão foi realizada por cerca de dez pessoas. E a suspeita é a de que estaria ligada à condenação do opositor russo Aleksei Navalny

"Fizemos repetidas tentativas de contatar os policiais para garantir a ordem no prédio. Mas, das 14h às 20h, eles não conseguiram comparecer ao consulado. Enviamos um recurso ao Escritório de Missões Estrangeiras do Departamento de Estado em Nova York com um pedido para garantir a segurança do Consulado Geral."

Nesta terça-feira (2), em Moscou, Navalny foi condenado a três anos e meio de prisão após violar os termos da condicional de uma condenação de 2014, por contravenção financeira, e fugir da supervisão de uma autoridade de inspeção criminal da Rússia.

Comentar