O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, afirmou que não acredita que algum general norte-americano sensato esteja realmente considerando um conflito militar nuclear em grande escala com Moscou.
"Não acredito que generais americanos sensatos pensem em guerra nuclear. Acho que essa ideia está vagando nas mentes de políticos doentios", disse ele.
Ao comentar sobre o acordo de extensão do último tratado de redução de armas nucleares entre Washington e Moscou, o embaixador russo disse que isso não afetaria a quantidade de inspeções de monitoramento entre os dois países.
Antonov acrescentou que a Rússia e os EUA continuarão a trabalhar nas questões de controle de armas, observando que o trabalho será "extremamente difícil e complicado".
O embaixador citou os sistemas de defesa antimísseis dos EUA na Europa, mísseis de curto e médio alcance, capacidades de ataque global, armas hipersônicas e futuros armamentos espaciais como assuntos que provavelmente estarão na agenda de futuras negociações.