De acordo com os novos números divulgados pelo consórcio de imprensa nesta quinta-feira (4), a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 1.030 – o que leva o país a atingir 15 dias consecutivos com a média acima de mil. A variação foi de +3% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.
Já em casos confirmados, foram 57.848 novas infecções registradas nas últimas 24 horas. Desde o começo da pandemia foram 9.397.769 testes positivos para a infecção pelo novo coronavírus.
Onze estados, além do Distrito Federal, estão com alta nas mortes: PR, GO, AC, AM, PA, RO, RR, BA, CE, MA e PI.
Nesta quinta-feira (4), o Instituto Butantan recebeu matéria-prima para a produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac. A expectativa é que estas vacinas comecem a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25 de fevereiro.
Além disso, o Ministério da Saúde informou que os insumos essenciais para a Fiocruz produzir 7,5 milhões de doses da vacina de Oxford chegarão ao Brasil neste sábado (6). A previsão da Fiocruz é de entregar 100 milhões de doses até o fim de julho.