Notícias do Brasil

Paraquedistas da FAB conquistam posição 'inimiga' durante exercícios nos EUA (VÍDEO)

Na madrugada de terça-feira (2), a aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou um lançamento de paraquedistas em voos conjuntos com aeronaves C-17 e C-130 da Força Aérea dos EUA.
Sputnik

A aeronave tem sua participação no Exercício Operacional Culminating (Culminante) até o dia 5 de fevereiro em Louisiana, nos EUA.

O avião KC-390 teve a oportunidade de operar, cumprindo todos os objetivos traçados, integrando um voo de pacote, que é quando aeronaves decolam em um curto espaço de tempo para cumprir ações de Força Aérea complementares, tendo um objetivo comum.

No caso da missão, a FAB tinha como missão realizar o lançamento de paraquedistas para conquistar uma posição por meio aéreo.

De acordo com a FAB, aproximadamente 120 paraquedistas do Exército brasileiro foram lançados do KC-390 na zona de lançamento de uma unidade do Exército norte-americano, especializada em receber este tipo de treinamento conjunto.

O major aviador Daniel Elias Souza, coordenador da missão, informou que esta teve uma maior complexidade, pois as aeronaves que integravam o voo de pacote partiram de diferentes localidades para se encontrarem em um ponto em comum.

Além disso, a FAB realizou o exercício com operacionalidade completa da tripulação em lançamentos de paraquedistas, com o KC-390 realizando pela primeira vez uma missão de salto de militares com tripulação operacional 100% composta por militares da Força Aérea.

O KC-390 Millennium é uma aeronave multimissão de fabricação e desenvolvimento nacional que foi concebida tendo como característica fundamental sua interoperabilidade, podendo integrar não só as missões da Força Aérea do Brasil, mas também do Exército e da Marinha.

Comentar