Notícias do Brasil

Lula tem alta após ser internado com bactérias na corrente sanguínea

Ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vota durante eleições municipais em São Bernardo do Campo (SP), 15 de novembro de 2020 (foto de arquivo)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta na manhã desta terça-feira (9) após ter sido internado no último sábado (6), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com bacteremia – quando há a presença de bactérias na corrente sanguínea.
Sputnik

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Lula foi tratado com antibióticos por via venosa e, ao fim do tratamento, estava clinicamente estável.

O hospital não informou se o quadro de Lula pode ter alguma relação com a COVID-19, contraída pelo ex-presidente em dezembro. Lula foi diagnosticado e tratado da doença em Cuba, para onde viajou para participar da gravação de um documentário.

No país caribenho, Lula passou por exames de tomografia que mostraram lesões no pulmão. O ex-presidente divulgou a informação no dia 21 de janeiro, por suas redes sociais.

Lula tem alta após ser internado com bactérias na corrente sanguínea
Lula tem alta após ser internado com bactérias na corrente sanguínea

Nesta terça-feira (9), a maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a Lula o acesso a mensagens apreendidas na Operação Spoofing. Com isto, a defesa do ex-presidente deve colocar a atuação do ex-juiz Sergio Moro em suspeição, questionando a legalidade do processo do triplex do Guarujá.

Comentar