Expulsão de Donald Trump do Twitter é definitiva, diz diretor da plataforma

O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, disse nesta quarta-feira (10) que a empresa não vai permitir que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, volte à plataforma, mesmo que se candidate novamente.
Sputnik

A declaração foi dada durante uma entrevista do executivo à emissora norte-americana CNBC.

"Conforme nossas políticas, quando você é removido da plataforma, é removido da plataforma, seja você um comentarista, um diretor financeiro ou funcionário público atual ou anterior", afirmou.
Expulsão de Donald Trump do Twitter é definitiva, diz diretor da plataforma

Trump foi expulso do Twitter depois que um grupo de apoiadores do ex-presidente invadiu o Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro. O episódio deixou cinco pessoas mortas e várias feridas.

"Nossas políticas são elaboradas para garantir que as pessoas não incitem a violência. [...] E se alguém o fizer, teremos que retirá-lo do serviço e nossas políticas não permitem um retorno", declarou.

Além do Twitter, o Facebook e outras redes sociais bloquearam os perfis do ex-presidente.

Nesta quarta-feira (10), integrantes do Partido Democrata que atuam como promotores de acusação no julgamento de impeachment contra Donald Trump exibiram novos vídeos e áudios que, segundo eles, ajudam a incriminar o ex-presidente dos Estados Unidos.

Comentar