Notícias do Brasil

Prefeitura do Rio interdita 14 estabelecimentos em 48 horas por aglomeração no Carnaval

Movimentação de banhistas na Praia do Leblon, na cidade deo Rio de Janeiro.
As equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro aplicaram 25 multas e interditaram 14 estabelecimentos por causa de aglomerações em pouco mais de 48 horas.
Sputnik

As fiscalizações são feitas por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar.

De sexta-feira (12) à noite até a madrugada deste domingo (14) a prefeitura da cidade já fez ao menos 43 inspeções sanitárias. As autoridades percorreram locais com denúncias de eventos na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ipanema, Gávea, e Lagoa.

​A Guarda Municipal também atuou no Leblon, Tijuca em outros bairros da cidade. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Os fiscais sanitários e acautelados pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Seop) também fizeram apreensões de equipamentos de som em três estabelecimentos.

Desde sexta-feira (12), estão proibidos por decreto desfiles de escolas de samba e saídas de blocos, sob risco de crime contra a saúde pública.

Comentar