Um cartão postal enviado por um recruta da Marinha Real britânica durante a Segunda Guerra Mundial foi finalmente entregue a seus familiares, depois de mais de 77 anos, informa o Daily Mail.
Bill Caldwell tinha 18 anos e estava em sua primeira semana de treinamento no cruzador pesado HMS Raleigh em Torpoint, quando escreveu o cartão em 1943 e o enviou para seu tio Fred, que já faleceu.
Um cartão postal do tempo da guerra enviado de Plymouth em 1943 chegou a Liverpool. Bill Caldwell de 18 anos postou o cartão durante o treinamento na Marinha Real. Bill morreu em 1996. Agora, sua família está tentando resolver o mistério de onde o cartão esteve por 77 anos.
Na época, seu tio morava em Liverpool, onde atualmente reside seu parente Jack Elomaa, que recebeu no dia 12 de fevereiro o cartão postal.
Os seis filhos de Caldwell detalharam que seu pai morreu há 25 anos e não costumava escrever muitas cartas, explicando que quis se alistar na Marinha do Reino Unido aos 15 anos, porém teve que esperar até completar os 18 anos.
Além disso, eles revelaram que o cartão postal, com a imagem de um grupo de marinheiros marchando no HMS Raleigh, estava em bom estado.
Os filhos de Bill Caldwell dizem que receber um cartão postal que ele escreveu há 77 anos foi "surreal".
"Bom, finalmente estou vestido de azul. Não achava que seria assim – você não tem muito tempo para você mesmo, tem? Contudo eu gosto bastante. Escreverei uma carta a vocês todos quando tiver meia oportunidade, então vocês poderiam esperar um pouco? Eu ainda tenho 19 semanas aqui. Mande meu carinho a todos. Com amor, Bill", escreveu Bill Caldwell no cartão postal.
Um porta-voz do Royal Mail, empresa responsável pelo serviço postal do Reino Unido, declarou que é difícil especular o que aconteceu com o cartão postal, porém era "provável que alguém tenha o devolvido ao sistema postal, ao invés de ser perdida ou ficar presa em algum lugar da rede".