O instrutor de voo da Força Aérea dos EUA Ross Franquemont, especializado em voos extremos, publicou pousos realizados pelos cadetes mais destacados em um dos aviões mais difíceis de controlar, o U-2 Dragon Lady.
A aeronave já está em operação há 68 anos, contudo segue recebendo modernizações, a última delas permite que o avião interaja com os caças de quinta geração.
Um dos destaques da aeronave são seu baixo peso e grande envergadura de asa, permitindo que a aeronave permaneça no ar por mais de dez horas, bem como um alcance de 9.600 quilômetros.
Realizar o pouso desta aeronave é uma das rotinas mais difíceis devido a seu chassi peculiar, no qual alguns suportes ajudam a manter o equilíbrio durante a decolagem.
Ao pousar, o piloto deve equilibrar os lemes de rolagem da aeronave até sua parada total. Além disso, a aeronave conta com a ajuda de um veículo em solo, que instala suportes de pouso adicionais, para que posteriormente ele se dirija para o estacionamento.
Os pilotos que desejam voar no U-2 passam por um treinamento de duas semanas e depois de concluir a parte teórica realizam seu primeiro voo, segundo o portal The Drive.
Durante o treinamento, o cadete se senta na parte traseira, ressaltando que as funções mais importantes das aeronaves são controladas a partir da parte dianteira. Caso o cadete se saia bem durante o treinamento, ele passará para a parte dianteira da aeronave.
O experiente piloto, que voou a aeronave tanto como cadete quanto instrutor, compartilhou os vídeos, mostrando uma seleção de pousos notáveis, bem como um vídeo em primeira pessoa durante um pouso perfeito do U-2.