Palácio de Buckingham anuncia internação do marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip

O marido da rainha britânica Elizabeth II, príncipe Philip, de 99 anos de idade, foi internado após mal-estar, informou nesta quarta-feira (17) o Palácio de Buckingham.
Sputnik
"Sua alteza real, duque de Edimburgo foi internado no Hospital Rei Edward VII de Londres na noite desta terça-feira, após mal-estar", informou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira.

"A internação do duque é uma medida de precaução, segundo conselho do médico de sua alteza real, após se sentir mal", diz o comunicado do palácio.

De acordo com o comunicado, o príncipe ficará no hospital por alguns dias para observação e repouso. O palácio não deu mais informações sobre o estado de saúde do príncipe.

Esta não é a primeira internação do príncipe Philip, embora o duque esteja com excelente saúde. Recentemente, o palácio informou que o casal real recebeu primeira dose de vacina contra o coronavírus.

Não é COVID-19, diz mídia

Uma fonte real contou à agência Reuters que o mal-estar do príncipe Philip não está ligado à COVID-19, detalhando que o marido da rainha Elizabeth II chegou ao hospital de carro, entrando no edifício sem ajuda nenhuma. A fonte ressaltou que a chegada do duque "não foi uma internação de emergência", e que Philip "se sentiu mal" por um curto período antes da internação.

O novo coronavírus é conhecido pelas agravações em pessoas idosas. Como precaução, Philip e sua esposa de 94 anos de idade, rainha Elizabeth II, foram vacinados no início de janeiro, recebendo primeira dose no Castelo de Windsor, onde o casal tem estado durante todo o lockdown.

Anteriormente, o príncipe foi internado no hospital em 2018 e duas vezes em 2019, com visita em 2018 relacionada a uma cirurgia de substituição de quadril. Em janeiro de 2019, ele se envolveu em um acidente de carro, visitando hospital por precaução. O acidente fez o príncipe abrir mão de sua carteira de motorista.

Em 10 de junho, o duque faz 100 anos. Ele foi aposentado de suas funções de duque em 2017, tendo participado de dezenas de milhares de eventos tanto no Reino Unido como no exterior.

Philip e Elizabeth casaram-se em 1947, e celebraram o 70º aniversário de casamento em novembro de 2017.

Comentar