"Durante o teste, o caça Su-57 conduziu alguns voos com protótipos funcionais e de massa idêntica de um novo míssil hipersônico interno. Anteriormente, foi verificada a instalação do protótipo do novo míssil hipersônico no compartimento interno do caça no solo", afirmou.
Ele enfatizou que os protótipos diferem dos mísseis de combate por não possuírem motor, combustível e ogiva, sendo no entanto idênticos quanto à envergadura, forma e peso.
"Ao mesmo tempo, os protótipos funcionais possuem sistema de guiamento infravermelho e circuitos elétricos para verificar a integração do sistema eletrônico da munição com o equipamento de bordo da aeronave portadora ", ressaltou.
Contudo, a fonte não divulgou detalhes sobre as características dos mísseis, mas ressaltou que são de pequeno porte e permitem um voo manobrável com velocidade hipersônica por longo período de tempo.
Os novos projéteis são de classe ar-terra e foram projetados para eliminar alvos prioritários, como instalações de defesa aérea e antimíssil inimigas, estações de radar, bem como lançadores de mísseis balísticos e táticos.