Dois caças Su-27 russos na interceptaram na quarta-feira (17) um grupo de aviões de guerra franceses sobre o mar Negro e os escoltaram até se afastarem da fronteira russa, informou o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.
De acordo com a entidade, os radares russos detectaram as aeronaves se aproximando da fronteira sobre as águas neutras do mar Negro.
Dois caças Su-27 da Defesa Aérea do Distrito Militar do Sul levantaram voo para identificar os alvos aéreos e impedir violações da fronteira do Estado russo, comunicou o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.
"As tripulações dos caças russos identificaram os alvos aéreos como sendo um grupo de aviões da Força Aérea da França, composto por um avião de reabastecimento KC-135 e duas aeronaves táticas Mirage 2000, e os escoltaram sobre as águas do mar Negro", antes de as aeronaves russas regressarem a seu aeródromo, detalhou.
Não houve violação da fronteira estatal da Federação da Rússia e o voo das aeronaves russas foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais de utilização do espaço aéreo, segundo a declaração.