Moradores de Jerusalém acordaram nesta quinta-feira (18) com a cidade coberta de neve. O fenômeno é considerado incomum na região, e não acontecia há seis anos.
Jerusalém desperta para o país das maravilhas do inverno, coberta pela primeira neve em seis anos.
Apesar da beleza nas imagens, a neve trouxe complicações. A nevasca que começou a cair na cidade ainda na noite de quarta-feira (17) deixou as autoridades em alerta. O transporte público chegou a ficar interrompido, e bloqueios foram colocados na saída da cidade, escreve o portal Haaretz.
Devido ao clima, as aberturas das escolas em Jerusalém foram atrasadas. Estradas também foram fechadas para tráfego. O metrô de superfície interrompeu o serviço por causa da neve.
Relatos da mídia local dão conta de que a neve que caiu na noite de ontem (17) chegou às colinas de Golan, bem como em áreas de grande altitude na Galileia e no norte da Cisjordânia. Sessenta centímetros de neve se acumularam na base do Hermon, e espera-se que a neve continue na montanha até o fim de semana.
Israel: Knesset na neve de Jerusalém.
As tempestades deverão perder força gradualmente a partir desta desta quinta-feira (18). A neve, contudo, continuará em Jerusalém e nas colinas do norte. Na sexta-feira (19) são esperadas chuvas no norte e centro do país, além de muito frio.