Pintar bombardeiros estratégicos russos Tu-160 de cor branca para quê? Desenvolvedor explica

Em comunicado emitido neste sábado (20), a corporação estatal russa Rostec explicou as razões para pintar os bombardeiros estratégicos Tu-160 de cor branca.
Sputnik

A Rostec informou que a cor branca dos bombardeiros estratégicos russos Tu-160 se destina a refletir parte da energia de uma explosão nuclear.

"Isto uma espécie de proteção para a tripulação – o Tu-160 pode ser equipado com armamento nuclear, enquanto a energia térmica das explosões é enorme e a reflexão de parte desta energia é capaz de proteger a tripulação", diz o comunicado da Rostec.

O bombardeiro estratégico supersônico Tu-160 com envergadura de asa variável é o avião básico da Aviação de Longo Alcance da Rússia. O Tu-160 é o maior e mais potente avião supersônico e o avião militar mais pesado do mundo. O aparelho destina-se a atacar com armas nucleares e convencionais os alvos mais importantes em regiões geográficas militares mais remotas.

Pintar bombardeiros estratégicos russos Tu-160 de cor branca para quê? Desenvolvedor explica

O Tu-160 é considerado um dos mais bonitos da aviação mundial, tendo sido apelidado pelos pilotos de Cisne Branco, devido a sua cor. Para ressaltar o valor de cada aeronave, os aviões receberam nomes próprios, tais como Valery Chkalov, Ilia Muromets e outros.

Comentar