"Neste momento, estamos realizando consultas preliminares com alguns países sobre o fornecimento de caças multifuncionais de quinta geração Su-57E. A Rosoboronexport está pronta para propor o Su-57E aos parceiros estratégicos da Rússia no caso de estarem interessados", afirmou Mikheev neste sábado (20) na véspera da exposição de armas IDEX 2021.
Previamente chamado de PAK FA, o Su-57 é um jato destinado a executar missões de ataque e de caça, podendo destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície.
De acordo com os desenvolvedores, a combinação de alta manobrabilidade do caça com sua capacidade de voo supersônico, bem como o equipamento de bordo avançado e baixa visibilidade garantem a superioridade do Su-57 em comparação com os concorrentes.
De acordo com o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, a Força Aeroespacial russa vai contar com 22 caças Su-57 até o final de 2024 e com 76 dessas aeronaves até 2028.
A exposição internacional de armas IDEX 2021 será realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, de 21 a 25 de fevereiro.