COVID-19: Boris Johnson diz que toda a população do Reino Unido deve ser vacinada até o fim de julho

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prometeu neste sábado (20) que todos os adultos receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19 antes do final de julho, antecipando o cronograma anunciado inicialmente.
Sputnik

Segundo Johnson, essa seria uma saída "prudente" do confinamento.

"Agora, nosso objetivo é oferecer vacina a todos os adultos até o final de julho, ajudando os mais vulneráveis mais cedo, e tomar outras medidas para aliviar algumas das restrições em vigor", afirmou o primeiro-ministro.

O governo havia se fixado a meta de vacinar a população adulta até o final de setembro. Até o momento, 17,2 milhões de pessoas foram vacinadas no Reino Unido, o número representa cerca de um quarto da população do território. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

Boris Johnson planeja anunciar ao parlamento na segunda-feira (22) seu roteiro para sair do confinamento, e a prioridade será a reabertura das escolas progressivamente a partir de 8 de março.

No entanto, o primeiro-ministro advertiu que a saída do confinamento será "prudente e progressiva". O Reino Unido autorizou a aplicação de duas vacinas contra a COVID-19: a da Pfizer/BioNTech e a de Oxford/AstraZeneca.

Comentar