"Hoje, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros [OFAC, na sigla em inglês] do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou dois indivíduos ligados ao aparato militar responsável pelo golpe em Mianmar. O Tesouro tomou essas medidas em resposta à morte de manifestantes pacíficos pelas forças de segurança", diz o comunicado.
De acordo com o Departamento do Tesouro, os EUA sancionaram o tenente-general Moe Myint Tun e o general Maung Maung Kyaw.
Após o golpe realizado no país, os militares de Mianmar anunciaram que os dois homens seriam membros do Conselho de Administração do Estado.
Em protesto contra o golpe militar em Mianmar realizado no último sábado (20), as forças de segurança do país reprimiram os manifestantes e deixaram ao menos duas pessoas mortas.
No dia 1º de fevereiro, o Exército de Mianmar derrubou o governo e declarou um estado de emergência por um ano. O presidente, Win Myint, e a líder do partido governista e vencedora do Nobel da Paz em 1991, Aung San Suu Kyi, foram presos pelos militares em seguida.