Antes de sua nomeação como ministra em dezembro de 2020, Bojovic chefiou a clínica de pneumologia do Centro Clínico de Montenegro e, como médica, participou pessoalmente da luta contra a pandemia da COVID-19 e do tratamento de pacientes.
"A ministra da Saúde, Jelena Borovinic Bojovic, tomou a vacina contra o novo coronavírus Sputnik V. Esta é a primeira de 150 doses que foram entregues ao Centro Clínico de Montenegro", disse o ministério.
Em 20 de fevereiro, Montenegro começou a vacinação com o imunizante contra o novo coronavírus Sputnik V recebido da Sérvia, depois que a primeira-ministra sérvia, Ana Brnabic, entregou pessoalmente mais de duas mil doses da vacina fabricada na Rússia às autoridades montenegrinas.
O Ministério da Saúde montenegrino disse ainda à Sputnik que está negociando com o governo russo e o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya (Centro Gamaleya) sobre o fornecimento da Sputnik V ao país. Anteriormente, o regulador sanitário estatal de Montenegro já havia aprovado a importação de vacinas fabricadas na Rússia.