Há grande expectativa na mídia norte-americana sobre o primeiro discurso de Donald Trump após o fim de seu mandato como presidente dos EUA.
Por enquanto, não há nada oficialmente confirmado. Porém, uma reportagem da Fox News antecipou que o republicano atacará as políticas de imigração de Joe Biden e, principalmente, a condução da política externa dos EUA junto à China.
A publicação sustenta que o ex-presidente não pensa em anunciar uma candidatura presidencial para 2024. Ele deve apenas "aquecer a ideia", diz a publicação.
Esta será a primeira aparição pública de Trump desde que deixou o cargo. Ela acontece no momento em que Biden promove uma série de ações para desfazer as políticas de seu antecessor.
Os republicanos alertam sobre uma crise que está se formando na fronteira, alimentada por um aumento no número de migrantes motivados por liberalizações na aplicação da lei e na política de asilo nos EUA.
A publicação diz que não é certo que Donald Trump possa voltar a falar da eleição do ano passado. No entanto, é esperado para o seu discurso indicações de uma possível campanha em 2024.
O ex-presidente é líder confortável nas primárias republicanas se decidir concorrer novamente. Segundo fontes da reportagem, ele deve falar sobre o futuro do Partido Republicano e do movimento conservador.
Grandes nomes conservadores, como os senadores Josh Hawley e Ted Cruz, assim como o governador de Dakota do Sul, Kristi Noem, e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo, confirmaram presença.