O Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) dos EUA admitiu estar ciente de um suposto encontro entre uma aeronave da companhia aérea American Airlines e um suposto objeto voador não identificado que ocorreu no fim de semana passado, noticiou na sexta-feira (26) o canal Fox News.
O incidente em questão teria ocorrido durante uma viagem aérea de Cincinnati, Ohio, para Phoenix, Arizona, a uma altitude de cerca de 11.300 metros. O piloto do voo 2292 da empresa aérea American Airlines mencionou algum tipo de "objeto cilíndrico longo" voando acima da aeronave.
A American Airlines confirmou a autenticidade da transmissão, mas não quis dar mais comentários, aconselhando aqueles que procuravam informações adicionais a "contatar o FBI".
A agência norte-americana respondeu ao pedido de comentários da Fox News, mas se recusou a confirmar se iniciou uma investigação, segundo a mídia.
"O FBI está ciente do incidente relatado", declarou Frank Connor, porta-voz da organização em um e-mail.
"Embora nossa política é não confirmar nem negar investigações, o FBI trabalha continuamente com nossos parceiros federais, estaduais, locais e tribais para compartilhar informações e proteger o público. Qualquer pessoa que esteja ciente de atividades suspeitas ou criminosas deve entrar em contato com sua agência local de aplicação da lei ou com o FBI."