Conforme publicou o site, citando fontes do governo, a decisão sobre a extensão do lockdown será tomada durante o encontro virtual da chanceler alemã, Angela Merkel, com os governadores dos estados do país. O encontro está agendado para a quarta-feira (3).
O governo alemão implementou o atual lockdown no início de novembro, que foi gradualmente estendido até o dia 7 de março, tendo em vista o avanço da doença no país.
Com as regras impostas contra a disseminação do novo coronavírus, todas as lojas de serviços não essenciais na Alemanha foram fechadas e o uso de máscaras médicas tornou-se obrigatório. Em Berlim, algumas restrições foram aliviadas e, desde esta segunda-feira (1º), os cabeleireiros do país foram autorizados a retomar as atividades.
Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha confirmou 2.455.504 casos de COVID-19, com 70.266 mortes - um dos países com mais óbitos causados pela doença na Europa. A vacinação no país continua em curso e, segundo o painel do site Our World in Data, cerca de 6,17 milhões de cidadãos alemães já receberam a primeira dose de alguma vacina contra o novo coronavírus.