Conforme publicou a rede ABC News, o tiroteio ocorreu na escola primária de Watson Chapel. Pelo menos um estudante foi ferido e seus pais já foram notificados. Um homem foi detido por ser suspeito de ser o responsável pelo ataque, mas não há informações detalhadas sobre sua identidade.
Ainda segundo a ABC News, todos os estudantes estão seguros e o tiroteio foi considerado um "incidente isolado" pela administração local. As escolas foram fechadas na região e as autoridades seguem trabalhando no caso.
Nesta segunda-feira (1º), as aulas presenciais em Pine Bluff foram reiniciadas. Até então, a escola seguia respeitando as restrições impostas em meio à pandemia da COVID-19. Apesar disso, centros educacionais de outras localidades do estado do Arkansas têm aulas presenciais desde agosto de 2020.
Tiroteios são comuns em centros educacionais dos Estados Unidos e são motivo de reivindicações constantes por mudanças na regulamentação do porte e posse de armas no país, um tema considerado polêmico e divisivo nos EUA.
Em 2019, segundo levantamento do jornal The New York Times, foram registrados ao menos 13 tiroteios com mais de seis mortos cada no país. Esse foi o último ano em que as escolas permaneceram totalmente abertas nos EUA, levando em conta que em 2020 a pandemia impôs restrições ao funcionamento desses locais. O presidente norte-americano, Joe Biden, planeja reabrir totalmente as escolas do país até abril deste ano.