De acordo com os especialistas citados pelo jornal Global Times, o gigante asiático deve comissionar outros navios de guerra desta classe em um futuro próximo.
Recentemente, a Marinha do Comando do Teatro do Norte chinês conduziu exercícios navais no mar Amarelo, contando com oito embarcações de novos tipos.
Estes exercícios tinham como objetivo elevar as capacidades de comando em emergência dos oficiais da Marinha, bem como as habilidades técnicas dos membros das tripulações.
O novo destróier Type 052D Huainan (indicativo 123) da Marinha do ELP foi visto no mar (provavelmente durante testes no mar).
A versão modernizada do destróier de mísseis guiados Type 052D conta com um convés de helicóptero aumentado e um novo radar antifurtivo.
Atualmente, a China opera aproximadamente 20 modernos destróieres "do tipo Aegis" e este número deve chegar a 40 daqui a cinco anos, incluindo seis Type 052C, 25 ou 26 Type 052D e oito Type 055.
O rápido desenvolvimento chinês mostra que o país voltou suas atenções para a modernização da defesa, elevando sua capacidade militar para proteger o desenvolvimento econômico e garantir a soberania.