Notícias do Brasil

COVID-19: Conmebol suspende jogos do Brasil contra Argentina e Colômbia pelas eliminatórias

A Conmebol anunciou neste sábado (6) a suspensão da rodada de março das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, por conta do avanço da pandemia da COVID-19 no continente.
Sputnik

A medida foi tomada após reunião entre dirigentes da Conmebol e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, informou a Conmebol em um comunicado nas redes sociais.

"A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos. A FIFA analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas", escreveu.

A seleção brasileira enfrentaria a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, em Pernambuco, nos dias 26 e 30 de março, respectivamente.

A decisão foi tomada após times europeus, como o Manchester City e o Liverpool afirmarem que se recusariam a liberar os seus jogadores para viajar à América do Sul diante da situação que o continente apresenta na pandemia e a obrigatoriedade de quarentena de seus jogadores ao retornarem ao Reino Unido.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas em formato de ida e volta, todos contra todos. Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa do Qatar, e o quinto fica com uma vaga na repescagem, contra representante de outro continente, a ser definido.

Após quatro rodadas, de um total de 18, o Brasil lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento.

Comentar