Por que homens se infectam com COVID-19 mais frequentemente? Médico revela fator determinante

No ar do canal de televisão Rossiya 1, o médico e apresentador Aleksandr Myasnikov revelou fator importante que determina maiores riscos de os homens serem infectados pelo coronavírus.
Sputnik

O especialista russo explica que o patógeno da COVID-19 invade o organismo humano através de receptores especiais de enzimas conversoras da angiotensina (ECA) nos pulmões.

"Homens possuem mais destes [receptores] do que as mulheres, e quem tem mais receptores tem mais chances de ser infectado com coronavírus e pneumonia", disse Myasnikov.

É por isso que, de acordo com a estatística, as mulheres são infectadas pelo coronavírus com menor frequência em comparação com os homens, concluiu o especialista. Além disso, ele adicionou que estes receptores quase não existem nas crianças, o que explica a razão por que elas raramente sofrem de infecção pelo SARS-CoV-2.

Por que homens se infectam com COVID-19 mais frequentemente? Médico revela fator determinante

Entretanto, o médico notou que a quantidade de receptores da ECA se diferencia em representantes das diferentes raças. Assim, as raças negra e asiática possuem um número maior deles do que a raça europeia, por isso, os representantes das primeiras duas sofrem de COVID-19 mais vezes e de forma mais grave, de acordo com ele.

Comentar