Notícias do Brasil

Estado de SP bate novo recorde de internados e de ocupação de UTIs por causa da COVID-19

O estado de São Paulo registrou neste domingo (7) o nono recorde seguido de pacientes internados por causa da COVID-19 desde o início da pandemia.
Sputnik

Os dados são da Secretaria de Saúde do estado, e mostram que há 19.049 pacientes hospitalizados com quadro confirmado ou suspeitos de estarem infectados com o novo coronavírus, sendo que 10.622 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria e outras 8.427 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme publicou o G1.

São Paulo vem batendo recordes seguidos no número de internados devido à COVID-19 desde o dia 27 de fevereiro deste ano. Em 2020, durante a primeira onda da pandemia, o recorde de internados foi de 15.289 pacientes em 14 de julho.

​A taxa média de ocupação de UTIs registrada no estado neste domingo (7) chegou a 80%, superando também o recorde de maio de 2020 e deste sábado (6), quando o índice estava em 79,5%.

A capital paulista também atingiu 81,5% de leitos de UTI ocupados neste sábado (6). Ao menos três hospitais têm 100% de ocupação e seis unidades estão com mais de 90% das vagas preenchidas.

Por causa do avanço cada vez maior da pandemia, o governo de SP anunciou que vai abrir um novo hospital de campanha na capital e pediu ajuda aos conselhos regionais de enfermagem e de medicina para convocar voluntários para trabalharem na nova unidade.

Comentar