Detonação de explosivo deixa 5 alunos feridos em escola dos EUA

De acordo com a polícia do estado americano do Michingan, pelo menos cinco alunos do ensino médio e um professor ficaram feridos quando um adolescente detonou um dispositivo explosivo caseiro na sala de aula.
Sputnik

Após o sucedido, a escola foi evacuada, bem como os restantes estabelecimentos de ensino do condado de Newaygo, até que todas as possíveis ameaças sejam descartadas.

Em 3/08/2021 às 8h52 [10h52 no horário de Brasília], agentes do Departamento da Polícia de Newaygo foram enviados para a Escola do Ensino Médio de Newaygo para investigar uma explosão dentro de uma sala de aula. A investigação preliminar determinou que um estudante de 16 anos de idade detonou acidentalmente um explosivo caseiro que teria trazido para a escola.

"O dispositivo explodiu na sala de aula, ferindo o jovem de 16 anos e mais quatro colegas", declarou a polícia em um comunicado. As autoridades ainda acrescentaram que "o jovem de 16 anos foi levado para o hospital devido a ferimentos moderados, enquanto os outros quarto foram ao hospital com seus pais devido a ferimentos ligeiros. O professor da sala de aula também buscou tratamento no hospital".

Michelle Robinson, oficial da Polícia do Michingan, disse em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (8) que o estudante responsável pela detonação não teria más intensões, pelo que a detonação teria sido apenas um acidente. Contudo, o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) já chegou no local para começar as investigações às circunstâncias exatas do sucedido.

Comentar