O MSC Lirica estava atracado no porto grego de Corfu, quando o incêndio tomou conta de um dos setores do navio.
Imagens na Internet mostram grandes colunas de fumaça densa e preta, além de fogo, saindo do MSC Lirica.
Neste vídeo é possível ver imagens locais de moradores filmando o cruzeiro em chamas no porto.
Conforme publicou nesta sexta-feira (12) o site Cruise Industry News, o incêndio teve início no começo da tarde e continuou por cerca de uma hora antes da chegada de equipes de emergência.
Por volta das 16h30 no horário local (12h30 no horário de Brasília), o fogo já havia sido controlado e um grupo de bombeiros continuava em ação.
Conforme dados do site da MSC, o Lirica tem capacidade para 2.548 hóspedes e 752 tripulantes, com quase 275 metros de comprimento e cerca de 29 metros de altura.
Acidente não teve feridos, diz a MSC
Em nota enviada pela MSC Cruzeiros à Sputnik Brasil, a empresa informou que não houve feridos no incidente. O navio tinha 51 tripulantes a bordo no momento do incêndio e todos estão a salvo.
A nota afirma ainda que o incêndio foi totalmente controlado e que a operação de controle das chamas, que incluiu duas brigadas de incêndio do navio e serviços de emergência locais, terminou às 18h58 (14h58 no horário de Brasília). Além disso, uma investigação para apurar as causas do incidente foi deflagrada.
Segundo a empresa, o cruzeiro atracado em Corfu está temporariamente fora de operação comercial. O incêndio teria começado em um bote salva-vidas de fibra de vidro do navio, no sexto andar da embarcação.