OMS aprova vacina da Johnson & Johnson para uso emergencial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta sexta-feira (12) a vacina contra o coronavírus da farmacêutica da Johnson & Johnson (J&J) para uso emergencial.
Sputnik

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, informou que o consórcio internacional para aquisição de vacinas, COVAX Facility, já adquiriu 500 milhões de doses do imunizante da Johnson & Johnson.

"A Organização Mundial da Saúde listou hoje a vacina contra a COVID-19 Ad26.COV2.S, desenvolvida pela Janssen [Johnson & Johnson], para uso emergencial em todos os países e para implantação da COVAX. A decisão surge no contexto da autorização da Agência Europeia de Medicamentos, que foi anunciada ontem", diz o comunicado.

A vacina da Johnson & Johnson é a primeira vacina de dose única recomendada para uso emergencial. O imunizante é o quarto aprovado pela OMS para uso de emergência. 

De acordo com a OMS, extensos dados de ensaios clínicos em grande escala fornecidos pela empresa também mostram que a vacina é eficaz para os idosos.

Comentar