Notícias do Brasil

Bolsonaro determinou 'amplo debate' com comunidade médica, diz novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto.
O médico Marcelo Queiroga foi anunciado como o novo ministro da Saúde nesta segunda-feira (15). É o quarto ministro a ocupar a pasta desde o começo da pandemia da COVID-19.
Sputnik

O novo ministro afirmou, em entrevista à Globonews, que o presidente Jair Bolsonaro determinou um "amplo debate" com a comunidade média para buscar um "resultado melhor diante da pandemia.

"O presidente determinou que se fizesse um amplo debate com a comunidade médica para que a gente harmonize mais as relações e tenhamos um resultado melhor diante da pandemia", afirmou Queiroga nesta segunda-feira (15).

O ministro Marcelo Queiroga substituiu Eduardo Pazuello, que estava à frente do Ministério da Saúde desde maio de 2020. Antes de Pazuello, também passaram pela pasta Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Ambos divergiram do presidente Jair Bolsonaro sobre a maneira de combater a pandemia da COVID-19.

Marcelo Queiroga, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, informou que se reunirá com Pazuello nesta terça-feira (16) de manhã, dando início a uma transição de "uma ou duas semanas".

Bolsonaro determinou 'amplo debate' com comunidade médica, diz novo ministro da Saúde
Bolsonaro determinou 'amplo debate' com comunidade médica, diz novo ministro da Saúde

O novo ministro da Saúde também declarou que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido uma "grande ferramenta" no enfrentamento da pandemia.

De acordo com ele, o objetivo da sua gestão que em 2021 seja garantida uma cobertura vacinal "mais ampla o possível".

"[A troca de ministros] é apenas uma mudança no ministério para que as políticas que o presidente quer colocar em prática aconteçam com maior concretude", completou.

Comentar