Níger: dezenas de pessoas são mortas em ataques perto da fronteira com Mali

Policiais de choque dirigem-se a um grupo de manifestantes em um posto de controle improvisado, em Niamey, Níger, 24 de fevereiro de 2021
Dezenas de pessoas foram mortas em vários ataques no Níger, perto da fronteira com o Mali, disseram fontes de segurança e residentes locais nesta terça-feira (16).
Sputnik

Os ataques aconteceram na segunda-feira (15) na área de Banibangou, na região de Tillabéri, tiveram primeiro como alvo um ônibus, matando cerca de 20 pessoas, e depois vilarejos próximos onde cerca de 30 morreram, disseram eles, segundo publicou a AFP.

Dezenas de pessoas foram mortas ontem (15) no Níger em uma série de ataques realizados por homens armados perto de Banibangou, na região de Tillabéri (Oeste), perto de Mali.

​O Níger está lutando contra jihadistas no sudeste, em sua fronteira com a Nigéria, e no sudoeste, com o Mali, onde o conflito começou antes de se espalhar para além das fronteiras.

Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia, Níger e França estão conversando sobre o futuro de sua campanha contra os insurgentes que assolam a região do Sahel, que, de acordo com a ONU, matou milhares e desabrigou mais de 2 milhões de pessoas.

Comentar